Charlie Puth edita segundo álbum

  

charlie puth

Novo disco do músico norte-americano que já atuou em Portugal chega às lojas e a todas as plataformas digitais esta sexta-feira, dia 11 de maio.

 

Nos últimos três anos, Charlie Puth saboreou um extraordinário sucesso de quatro temas multi-platina: "One Call Away", "Marvin Gaye" e "We Don't Talk Anymore", do seu disco de platina de estreia 'Nine Track Mind', assim como com o seu hit "See You Again" – que foi a música mais vendida de 2015 em todo o mundo, tendo passado 12 semanas no topo da tabela Billboard Hot 100 e garantido a Charlie três nomeações para os Grammy (incluindo para Canção do Ano'), uma nomeação para os Globos de Ouro e uma certificação de 9x-platina nos Estados Unidos.

Ainda assim, o cantor, compositor, músico e produtor nascido em Nova Jersey, nos EUA, quis provar-se também a si mesmo artisticamente quando chegou a altura de fazer o seu segundo álbum, intitulado "Voicenotes" em alusão à aplicação para iPhone que utiliza para guardar as suas ideias musicais. Puth co-escreveu todas as músicas, tendo gravado e produzido o álbum sozinho (excepto uma música, que co-produziu com Max Martin) maioritariamente no estúdio de sua casa, em Los Angeles.

'Voicenotes' é um álbum mais maduro e intimista que retrata em grande parte a busca de Puth por um relacionamento normal, quando a sua própria vida tem sido tudo menos normal desde que alcançou a fama, assim como a ansiedade que essa mesma procura lhe causou. Entre outros temas, o álbum conta com "Attention", que é já dupla-platina em Portugal, "How Long" e o mais recente "Done For Me".