Barcelos já está a postos para o festival Milhões de Festa

  

milhoes

Está quase a realizar-se a 11.ª edição do festival fruto da colaboração entre o Município e a Lovers & Lollypops, com a promessa de subir o astral com música de influências dispersas. De 6 a 9 de setembro é tempo de piscina, boa onda e partilha. 

Desde 2006, «o Milhões tem reforçado a sua posição de evento eclético, abordando a música sem limitações genéricas, estendendo-se desde a pop mais dançável ao metal mais extremo, sem deixar de parte linguagens vindas de África, da América Latina e da Ásia e, aliás, favorecendo os cruzamentos entre o que é diferente», frisa a organização. 

Ensemble Insano, Indignu, Squarepusher, Lena d'Água e Primeira Dama com a Banda Xita, Circle, Electric Wizard, Gazelle Twin, Os Tubarões, Mouse on Mars ou Bala são alguns dos mais de 50 artistas do programa. O passe diário custa 20€ e o passe geral custa 60€, com direito a campismo e piscina.

Entre o Cávado e de frente para a entrada do festival, o Palco Milhões é o maior dos quatro do festival e aquele que recebe os artistas de maior dimensão do Milhões de Festa. Atrás fica o cenário da outra margem do rio Cávado, a não menos bela localidade de Barcelinhos Num contraste medieval-natural, entre um paredão e a vegetação das margens do rio, o Palco Lovers do Milhões de Festa proporciona tanto um ambiente de sala, como de pista de dança, assegurando a programação nocturna a par com o Milhões. Nele actuam artistas em ascenção, assim como DJs que asseguram a programação até de madrugada. O Milhões de Festa permite juntar o útil ao agradável e ao indispensável com o seu emblemático Palco Piscina, onde o dress code se aproxima mais de como-se-veio-ao-mundo do que às formalidades clássicas. Lembrem-se: de calções e biquíni somos todos igualmente bonitos, e humanamente divertidos.

Consulta aqui  o programa e mais informações.