Mais de 40 participantes, provenientes de 12 países e de 27 instituições diferentes, estiveram reunidos no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), em mais uma edição da Semana Internacional, onde se refletiu sobre o tema "World Boundaries – Insights, Practices and Values", entre os últimos dias 16 e 20 de abril.
 
O IADE-Universidade Europeia recebe 80 estudantes de oito países para um desafio de empreendedorismo na área do Turismo - ICELAB2018 – Tourism & Tech Innovation -, que terá lugar entre 23 e 27 de abril, no Campus de Santos da Universidade Europeia e na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.
 
Programa da Católica Porto Business School que aposta na internacionalização é dinamizado em Portugal, Brasil e Angola. A 8.ª edição arranca em janeiro em 2019.
 

FCH abre portas a alunos do Ensino Secundário

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa convida os alunos do Ensino Secundário, a 2 de maio, a partir das 14h30. O FCH OpenDay'18 promete ser uma tarde que levará os alunos, entre o 10.º e o 12.º ano, a viverem uma verdadeira experiência académica e a terem um primeiro contacto com as áreas de estudo do seu interesse.
 
O Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (DEMGI) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu realiza nos dias 17 e 18 de abril as suas X Jornadas Técnicas.
 

ISEG convida alunos para um open day

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management abre as suas portas, a 11 de maio, a alunos do secundário, para dar a conhecer a sua oferta académica em licenciatura.
 
Os estudantes universitários terão acesso privilegiado ao Future of Computing, evento organizado pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, que discutirá as tecnologias que poderão ser a base da computação nos próximos 50 anos.
 
A Immochan e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) assinaram um protocolo de colaboração que tem como principal objetivo a promoção de iniciativas de âmbito cultural, social, académico, técnico e científico em áreas de interesse para as duas entidades e que tragam mais-valias para a comunidade local.
 

FEUC promove Dia Aberto a 13 de abril

O Dia Aberto na FEUC (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra) tem como principal objetivo a orientação vocacional através da dinamização de várias atividades.
 
A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica no Porto prepara-se para receber a nova edição das "Conferências em Biotecnologia" – evento que reúne um conjunto de especialistas para debater as mais recentes inovações nesta área.
 
Instituição vai abrir concurso para contratar 206 doutorados ao abrigo da lei do emprego científico, para fazerem investigação associada a projectos específicos por pelo menos seis anos. 
 

IPS abre curso de preparação de Matemática

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, até 16 de abril, as inscrições para o Curso de Preparação em Matemática, destinado preferencialmente a todos os que pretendam ingressar no Ensino Superior através do Concurso Especial para Maiores de 23 anos (M23).
 
O Instituto Politécnico de Castelo Branco está a aceitar, até dia 2 de maio, candidaturas ao Concurso Local de Acesso ao Ensino Superior. As provas de acesso decorrerão de 12 a 20 de maio.
 
A oitava edição do curso de cinema "Cinemalogia" entra agora na sua última fase: a pós-produção. Os próximos módulos decorrerão no Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra.
 
A 11 de abril, investigadores do BioISI – Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas – estarão no átrio do edifício C3 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), entre as 12h00 e as 14h00, para dar a conhecer estágios e oportunidades de investigação a estudantes de mestrado e outros interessados.
 
A partir desta sexta-feira e até 13 de abril, os alunos do MBA Internacional estarão nesta missão internacional realizada em parceria com a Universidade de São José, em Macau, onde terão a oportunidade de contactar com as diversas realidades empresariais desta geografia.
 

IPCB abre inscrições para maiores de 23

O Instituto Politécnico de Castelo Branco acaba de abrir o período de inscrição para as Provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPCB dos maiores de 23 anos (M23), assim como inscrições para o Curso Preparatório de Acesso ao Ensino Superior para os Maiores de 23 Anos (CPAES-M23).
 
A Universidade Europeia, o IADE-Universidade Europeia e o IPAM promovem, entre 9 e 13 de abril, a 12ª Semana Internacional nos Campus da Quinta do Bom Nome, Santos e LISPOLIS, em Lisboa, e no Campus do IPAM, no Porto.
 

FAL lança Livro Negro do Ensino Superior

A Federação Académica de Lisboa (FAL) prepara o lançamento do 'Livro Negro do Ensino Superior - Por um Ensino Superior de Futuro', resultado de uma investigação do seu Centro de Estudos.
 

IPCA abre inscrições para Maiores de 23

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai abrir as candidaturas para as Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores do IPCA dos Maiores de 23 Anos (Provas M23).