Politécnico de Setúbal reforça competências digitais

  

Foto plateia

O Ateliê Digital da Google regressa ao IPS, de 15 a 17 de outubro, para mais uma edição do curso gratuito em Marketing Digital, que visa desenvolver competências e aumentar os conhecimentos sobre ferramentas e temas relevantes da área digital.

A formação, que já vai na sua 6.ª edição, é presencial e especialmente dirigida aos estudantes e diplomados do IPS, permitindo uma melhor preparação para o ingresso no mercado de trabalho e/ou para a criação do seu próprio negócio. Poderão também participar a restante comunidade académica, trabalhadores docentes e não docentes, e todos os interessados em ampliar os conhecimentos sobre o mundo digital.

O programa da formação inclui a otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de web e internacionalização, conciliando a teoria com a prática. A frequência com sucesso deste curso, que se realizará entre as 09h00 e as 18h00, no Auditório Principal do IPS (edifício ESCE/ESS), dará direito a um certificado e, no caso dos estudantes do IPS, ao registo no Passaporte para o Emprego.

Lançado em dezembro de 2016, precisamente no IPS, o projeto pioneiro "Ateliê Digital", da multinacional Google, já formou mais de 35 mil portugueses em competências digitais, através de cursos gratuitos, presenciais e online. Além deste projeto, o IPS é também parceiro das iniciativas nacionais GEN10S, que já formou em linguagem de programação Scratch cerca de 5 000 alunos e 500 professores, e Portugal INCoDe.2030, promovido pelo Governo para reforçar as competências digitais da população portuguesa, preparando-a para as oportunidades de emprego emergentes neste setor.