Universidade Nova acolhe EBEC Challenge Portugal 2018

  

ebec fotografia

A European BEST Engineering Competition Challenge é a maior competição nacional de engenharia destinada a estudantes de tecnologias e é organizada por vários grupos locais do Board of European Students of Technology. Este ano, a fase nacional portuguesa decorrerá na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, em Almada, de 13 a 16 de abril.

Este evento realiza-se todos os anos em universidades de topo de 32 países europeus e é composto por duas fases: a local, organizada nas várias universidades onde o BEST está presente, e a nacional, onde os vencedores de cada fase local competem entre si. Este evento conta com a participação das 10 equipas vencedoras das rondas locais realizadas na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Universidade de Aveiro, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Instituto Superior Técnico, e Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

As equipas competirão durante 24 horas em duas categorias: Team Design e Case Study.O projeto EBEC Challenge tem como principal objetivo «proporcionar aos alunos uma oportunidade de aplicarem os conhecimentos técnicos que vão adquirindo ao longo do seu percurso académico em situações reais do contexto empresarial. Este tipo de experiência também promove simultaneamente o trabalho de equipa, o espírito de entreajuda, iniciativa e criatividade».

Para mais informações consulta: http://www.best.eu.org