Universidade Fernando Pessoa apresenta as "Olimpíadas do Conhecimento"

  

 

bannerOC

As Olimpíadas do Conhecimento (OC) são dirigidas aos estudantes do 12.º ano de escolaridade ou de ano pedagogicamente equivalente. Em 2018, vão incluir as modalidades de Prova Escrita e de Projeto. 

As OC são dirigidas aos estudantes do 12º ano de escolaridade ou de ano pedagogicamente equivalente e às escolas dos subsistemas público e privado, com ou sem cursos profissionais, localizadas em Portugal Continental e Insular ou no estrangeiro sempre que disponham, oficialmente ou em opção, de Língua Portuguesa. Será igualmente considerada, pela primeira vez, a participação de alunos do 11º ano, se concorrentes, na modalidade de prova escrita, a Biologia.

Na Modalidade de Prova Escrita, as OC visam "fomentar nos concorrentes uma primeira ação simulada dos exames nacionais de acesso ao ensino superior uma vez que, com grande fidelidade, as matérias consignadas nos programas oficiais são aqui tidas em conta", explica a UFP, em comunicado.

Já na modalidade de Projeto, a meta é "fomentar nos concorrentes uma primeira ação simulada da aplicação do saber adquirido", mediante a construção e mostra de projetos "nas áreas a que os mesmos estão associados e que a competição fomenta", acrescenta a mesma fonte.

Os concorrentes vencedores receberão prémios e um incentivo ao prosseguimento de estudos superiores num dos cursos de primeiro ciclo de estudos na UFP, decorrente de patrocínio a atribuir pela Fundação Ensino e Cultura Fernando Pessoa.

As inscrições deverão ser realizadas, inclusive, até 06 de maio de 2018 e as provas nacionais e as apresentações dos projetos ocorrerão a 18 de maio de 2018, nas instalações da UFP, no Porto.

Para mais informações, visita: http://olimpiadas.ufp.edu.pt/home