Museu à espera da melhor fotografia de Natureza

  

MuseuHN

Até 30 de março podes tentar a tua sorte no concurso de fotografia lançado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), tendo em vista a divulgação da Natureza e da Ciência em Portugal e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Para concorrer não é preciso seres fotógrafo profissional. Basta enviar um máximo de dez imagens, "momentos únicos de História Natural e de Ciência obtidas preferencialmente em Portugal ou nos PALOP, unindo ciência, arte e técnica", dita o regulamento. As propostas devem ser "bem executadas, mas ao mesmo tempo criativas e autênticas".

Biodiversidade, geodiversidade, ciência e tecnologia, microfotografia e astrofotografia são as categorias propostas aos maiores de 18 anos. Há também o prémio de fotografia jovem para quem tem entre 10 e 17 anos. Um painel de jurados composto por fotógrafos, cientistas e outros especialista ligados à História Natural e Ciência decidirão os vencedores. A cerimónia de entrega dos troféus decorre a 23 de junho no museu.

O Fotógrafo do Ano leva para casa um prémio de 500 euros e o direito a uma visita guiada à Reserva da Faia Brava. O vencedor na camada jovem recebe bilhetes de família para o MUHNAC e um prémio da loja do museu.

Consulta o regulamento em: http://www.museus.ulisboa.pt/sites/default/files/ConcursoFHNC_regulamento.pdf