Festival Ofélia: quando a ESAD é um palco

  

 

Programa Festival Ofélia 2018

Festival organizado pelos estudantes Escola Superior de Artes e Design (ESAD) junta estudantes e escolas de teatro de todo o País nas Caldas da Rainha, entre 20 e 22 de março.

Dinamizado pelos estudantes do curso de Teatro da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria), o Festival Ofélia inclui espetáculos teatrais e palestras que marcam o programa deste evento anual.

No total, participam de seis escolas superiores que apresentarão criações desenvolvidas pelos diversos estudantes: Universidade de Évora, Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) do Politécnico do Porto, Universidade do Minho, Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) do Politécnico de Lisboa e Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (ESTAL).

Flaviana Borges, porta-voz da organização do Festival Ofélia, refere que tem várias metas para a edição deste ano. "Por um lado queremos dar continuidade a um exercício de autonomia dos estudantes do curso de Teatro da ESAD.CR/IPLeiria que iniciaram este evento há oito anos".

"É para nós uma oportunidade de pormos à prova a nossa capacidade de concretizar um projeto teatral com alguma dimensão, de trabalhar em equipa e de nos superarmos", salienta ainda.