Ainda não terminaste o curso? Não fiques parado!

Quer já tenhas acabado a universidade ou penses fazer apenas uma pausa, podes (e deves!) sempre investir noutras competências para além do curso, avisa a EF Education First. 
 

Estudantes da ESEnfC partem para 18 países

É o maior número de sempre. A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) envia, já a partir de agosto, alguns dos 95 estudantes que, só no primeiro semestre do próximo ano letivo (2018-2019), frequentarão ensinos clínicos e estágios profissionais em serviços de saúde de 18 países de três continentes.
 
Cabe este ano ao Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) a organização, entre 4 e 8 de junho, da 5.ª edição da Staff Training Week do Consórcio Erasmus Al Sud.
 
Aulas de música ao domicílio, aluguer de motos e bicicletas, alimentação saudável e viagens pelo país são serviços prestados por dezenas de empresas criadas maioritariamente por jovens a pensar nos mais de 42 mil universitários estrangeiros em Portugal. Para promover estes serviços e produtos junto dos estudantes universitários, o ISCTE — Instituto Universitário de Lisboa realiza a 12 de março a feira Start Me Up, onde estarão presentes 24 'start-ups' que se dedicam a este mercado.
 

Está a chegar a feira Study Abroad Portugal

A maior feira sobre estudar no estrangeiro está de volta, a 10 de março, no Porto, no Crowne Plaza Porto, e a 11 de março, na Câmara de Comércio e Indústria de Lisboa, em ambos os locais das 14h às 18h.
 

O EduX 2016 ou como estudar no estrangeiro

EF Education First realiza a 4ª Edição do Fórum de Educação no Estrangeiro EduX 2016, no 12 de Março de 2016, na Câmara do Comércio em Lisboa. A entrada é gratuita.
 
Formação da Escola Internacional de Gestão Hoteleira Les Roches Marbella tem estreia marcada para o próximo mês. Estão disponíveis as últimas vagas para os estudantes portugueses interessados no “contacto direto com as principais marcas de luxo do Mundo”.
 

Como estudar nos EUA?

Na próxima quarta-feira, dia 24, a MultiWay organiza uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Bolsas de Estudo para Universidades Americanas.
 

Trajetos para fora, cá dentro

Ainda que os estudos apontem que os estágios conquistados por iniciativa própria são mais impressionantes para os empregadores, consegui-lo nem sempre é fácil. Por essa razão, algumas estruturas nacionais com experiência nesta área e com contactos no terreno podem-te ajudar. Por outro lado, deves estar atento às bolsas de estágio específicas para certas áreas. Aqui ficam alguns exemplos.
 

Estagiar no estrangeiro: fazer a diferença, aprendendo

 
Num mundo cada vez mais competitivo e globalizado, uma qualificação elevada pode não ser suficiente para conquistar um lugar no mercado de trabalho. Isto porque os empregadores procuram outros fatores no currículo de um candidato. Mas de que forma poderás preparar-te para convencer uma empresa a apostar em ti? Estagiar no estrangeiro poderá ser uma das respostas.
 

O “Puxa e Empurra” da decisão

O aumento do número de estudantes internacionais, especialmente durante a última década, tem levado à realização de vários estudos que permitam compreender melhor as escolhas de quem prosseguir os estudos no estrangeiro. Fica aqui a conhecer algumas das conclusões
 

Quais os principais custos que te esperam?

 
Em Portugal ou no estrangeiro, estudar envolve despesas. Propinas, renda, alimentação, transporte, material de estudo, contas e muito mais. Tudo somado, estão envolvidos milhares de euros, libras ou dólares.
 

Para saber mais…

 
Queres descobrir o curso perfeito? Encontrar financiamento? Ou simplesmente gostavas de saber mais sobre a possibilidade de estudar no estrangeiro? Em qualquer um dos casos, os seguintes portais e recursos podem-te ajudar, tanto a conhecer melhor a oferta existente como a saber tudo o que há para saber sobre a preparação da viagem e a estadia no estrangeiro.
 

O que pensa quem vai?

 
Através do estudo em mobilidade ou a tempo inteiro, um pouco por todo o mundo, jovens cruzam fronteiras e descobrem novas culturas. Mas será que a experiência os satisfaz? Alguns estudos internacionais podem dar-te a resposta.
 

Conhecer o mundo, para escolher um destino

Perante uma oferta diversificada, mesmo que saibas qual a área que queres seguir, podes não ter a certeza de qual o país mais adequado para continuar os estudos. Alguma informação pode ser-te útil: partindo da descrição dos movimentos dos estudantes portugueses nos últimos anos e passando por alguns detalhes sobre os países mais escolhidos.