21 885 47 30 | geral@forum.pt

O World Life Experience que, em Janeiro de 2018, iniciou a sua primeira viagem internacional de onze pessoas em três continentes, já abriu as inscrições para a 2ª edição.

Até 20 de julho de 2018, o World Life Experience está a receber inscrições dos interessados em realizar uma jornada mundial durante um ano, agora nos cinco continentes. Serão vinte os destinos internacionais da 2ª edição - Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Perú, Colômbia, Costa Rica, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Checa, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul - onde os onze futuros viajantes poderão conhecer sociedades e culturas diversas enquanto desenvolvem trabalho social em organizações não governamentais locais (ONG) de diferentes países. Simultaneamente, cada participante na viagem vai receber uma remuneração mensal (2.500 euros), paga pelo World Life Experience que também assegura as despesas da viagem.

De acordo com António Dias, diretor-geral da World Life Experience, "a primeira edição, já com dois meses de viagens e de tarefas efetivadas, está a ser um êxito e uma experiência de vida para o grupo de onze participantes". "O grupo já esteve em seis cidades diferentes, de cinco países, e trabalhou no reflorestamento, em projetos de permacultura direcionados para a sustentabilidade ambiental, integrou workshops com refugiados e cooperou em projetos de reconstrução. À medida que os participantes interagem com pessoas, dos lugares que vão percorrendo, consciencializam-se da diversidade social, ambiental e cultural que existe no Mundo."
Assim, e para todos os que anseiem viajar pelo mundo, contribuir para o planeta através de posturas e atitudes socialmente responsáveis e ambicionem colaborar na transformação social, este é o "melhor emprego do mundo".

As candidaturas têm uma taxa de inscrição de 9 euros revertendo parte do montante (2,5 euros) para as ONGs associadas ao World Life Experience. O processo de seleção, dos onze participantes da 2ª edição, será realizado por uma entidade independente, um centro de estudos de gestão e organização científica (CEGOC) que faz parte de um grupo de formação e de desenvolvimento europeu (CEGOS) que se dedica às áreas da formação, da consultoria e da seleção e recrutamento. Os candidatos deverão ter entre 21 e 39 anos de idade e cumprir um perfil concreto - ser responsável, empático, atencioso, tolerante, comunicativo, proactivo, flexível, ter um nível intermédio de inglês e desejar trabalhar em grupo. Os participantes, a escolher para a 2ª edição, serão de diversas nacionalidades e irão partilhar a viagem nas redes sociais.

A estadia, em cada cidade, será de duas semanas e terá um programa orientado para o trabalho social, através da integração em organizações locais (ONGs), e uma componente de lazer dirigida a atividades turísticas e culturais. Os 11 participantes, da 2ª edição do World Life Experience, vão realizar a viagem de 15 de janeiro a 27 de novembro de 2019, e terão 6 dias para explorar cada cidade, 6 dias para realizar trabalho voluntário com organizações locais e 3 dias de descanso em cada destino.

Mais informações em:a realizar em www.worldlifeexperience.com 

Pub BEDE's
Pub Sitestar
Pub Ano Nacional da Colaboração
Últimas - Forum
Forum
30 Novembro -0001

"Media e Populismo" é o tema em debate na 1.ª edição da Lisbon Winter School for the Study of Communication, iniciativa organizada pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, que terá lugar entre 15 e 19 de janeiro.

Forum
30 Novembro -0001

No dia 16 de janeiro, entre as 09h30 e as 12h30, o Campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa acolhe uma aula aberta no âmbito da Pós-Graduação em Dor do Instituto das Ciências da Saúde.

Forum
30 Novembro -0001

Alunos finalistas da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra organizam evento no dia 17 de janeiro, a partir das 19h30.