21 885 47 30 | geral@forum.pt

É já para o ano que o novo Curso de Medicina da Universidade de Aveiro entra em funcionamento. O Ministério da Saúde também já anunciou que há um hospital novo a caminho.

Após a sua formalização, em Dezembro último, a Ministra da Saúde, Ana Jorge, considerou tratar-se de um contributo para resolver a falta de médicos. Falamos do novo Curso de Medicina, que vai arrancar na Universidade de Aveiro (UA), já no ano lectivo 2011/12. As aulas decorrerão no Edifício das Ciências da Saúde, situado na zona do Crasto, no campus universitário.

O Curso de Medicina, o 9º em Portugal, conta com vários parceiros, entre eles o Hospital de Aveiro, o Hospital de Santa Maria da Feira, o Hospital de Viseu e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), uma unidade orgânica da Universidade do Porto que colabora com o Hospital de Santo António. O número de alunos a entrar em cada ano ainda não está definido.

Depois de novo Curso, novo Hospital
Visto que o Hospital de Aveiro (o Infante D. Pedro) não tem actualmente dimensão para acolher um Curso de Medicina, o Ministério da Saúde já anunciou que Aveiro vai ter um novo hospital. Nas próximas semanas, vai ser criada uma comissão para escolher o local e o nível de equipamento a ser construído.

Relativamente à localização do novo Hospital, existem duas possibilidades: junto ao actual hospital e perto da Universidade e da Escola de Saúde, aproveitando os terrenos do antigo estádio e os vizinhos armazéns camarários, ou num terreno projectado pela Câmara para Oliveirinha.

Site oficial da Universidade de Aveiro: http://www.ca.ua.pt/

Pub BEDE's
Pub Futurália
Pub Rhodes Entertainment - Festival de Inverno
Últimas - Forum
Forum
30 Novembro -0001

"Media e Populismo" é o tema em debate na 1.ª edição da Lisbon Winter School for the Study of Communication, iniciativa organizada pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, que terá lugar entre 15 e 19 de janeiro.

Forum
30 Novembro -0001

No dia 16 de janeiro, entre as 09h30 e as 12h30, o Campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa acolhe uma aula aberta no âmbito da Pós-Graduação em Dor do Instituto das Ciências da Saúde.

Forum
30 Novembro -0001

Alunos finalistas da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra organizam evento no dia 17 de janeiro, a partir das 19h30.