O 'Pontodescuta' ouve-te

  

Cascais_3

Os 'Pontodescuta' funcionam com equipas de técnicos especializados que, num gabinete no interior das escolas do concelho de Cascais, respondem às solicitações da comunidade escolar (alunos, professores, encarregados de educação, funcionários...) num ambiente seguro e confidencial, procurando aconselhar e/ ou encaminhar para o tipo de ajuda que melhor se adeqúe à problemática com que se deparam.

À semelhança dos seus congénere, o 'Pontodescuta' da Escola Secundária de Cascais informa os alunos, famílias e técnicos de educação sobre as especificidades do álcool e das drogas e apoia no desenvolvimento de estratégias de prevenção e possui aconselhamento via "on-line".

Promovido pela @titude, este projecto conta com os seguintes parceiros: Câmara Municipal de Cascais - Gabinete de Intervenção nas Toxicodependências e FAP - Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Cascais. Para mais informações, podes visitar o site do Gabinete de Intervenção nas Toxicodependências – GTOX ou o site da Secundária de Cascais.


Cascais_1

Ora aqui está a malta do 10º ano de Humanidades: a Eduarda, a Neusa, a Sofia, o Estáfano e mais alguns alunos que fizeram questão de explicar o quanto gostam de Alemão. “É uma língua que já poucas escolas ensinam, porque está a ser trocada pelo Espanhol, mas nós gostamos muito!”, disse a Neusa.

Cascais_2

Quase que podíamos dizer que o Parque de Monsanto desceu a esta escola! Este pinheiral que aqui vemos fresco e verdejante pertence à escola e é um autêntico pulmão de oxigénio… Além de servir para os corta-matos da escola, claro.